

Moto sem placa, com chassi suprimido e baixa permanente levou à intervenção policia
Neste domingo (30), uma ação de fiscalização de trânsito em Santa Cruz das Palmeiras resultou na apreensão de uma motocicleta irregular que era conduzida por um adolescente de 16 anos.
Na abordagem, foi dada ordem de parada a uma motocicleta de cor preta, prontamente obedecida pelo condutor. Após busca pessoal e verificação inicial, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo.
A consulta realizada nos sistemas oficiais constatou que:
a motocicleta estava com licenciamento vencido desde 2009;
o veículo havia sido baixado permanentemente em 2012;
não possuía placa de identificação;
o chassi estava suprimido;
o motor correspondia a outro emplacamento;
o condutor era inabilitado e tinha apenas 16 anos.
No local, o adolescente afirmou ter adquirido o veículo de uma pessoa residente em Tambaú, com a intenção de utilizá-lo para trabalho. Minutos depois, uma mulher que se apresentou como avó do menor compareceu ao local.
A Polícia Judiciária foi informada sobre a ocorrência e o procedimento seguiu conforme determina a Resolução SSP/SP nº 057/2015. O veículo foi recolhido ao pátio, as infrações foram lavradas e o adolescente liberado à sua responsável legal.
A PM reforça que ações de fiscalização são essenciais para garantir a segurança viária e prevenir acidentes envolvendo veículos irregulares e condutores não habilitados.