

Fuga, resistência e tumulto dentro de uma casa marcaram a ocorrência registrada pela PM durante a madrugada em Casa Branca
Durante a madrugada desta terça-feira (9), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal, resistência e desobediência no bairro do Desterro. A ação teve início por volta das 00h36, quando uma equipe em patrulhamento avistou um homem parado em uma esquina, que fugiu ao notar a aproximação da viatura.
Segundo a PM, o indivíduo correu por diversas vias do bairro e entrou em uma residência localizada na região. Como o local é conhecido pelas equipes policiais como ponto de tráfico de drogas, e diante da possibilidade de invasão de domicílio, os policiais solicitaram apoio e entraram no imóvel para realizar a abordagem.
Dentro da casa, o suspeito continuou correndo até ser contido pelo morador, que abriu a porta da cozinha. Submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem afirmou ter fugido por ser usuário de drogas e negou ter problemas com a Justiça.
De acordo com o boletim, ao ser conduzido para fora do imóvel, o suspeito desobedeceu novamente às ordens e iniciou luta corporal com um dos policiais. A equipe utilizou força moderada e proporcional, com algemamento conforme prevê a legislação, mas o indivíduo continuou resistindo e ainda tentou se jogar contra um armário, derrubando móveis e utensílios da cozinha.
Após ser contido, ele foi colocado na viatura. Uma consulta ao sistema de segurança indicou que o homem constava como procurado pela Justiça.
O suspeito e um policial foram encaminhados ao pronto atendimento local, onde passaram por exame de corpo de delito. O homem apresentava escoriações no rosto, enquanto o policial teve ferimentos nos dedos e no cotovelo, ocasionados pela luta corporal.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Casa Branca. Após análise, a autoridade policial constatou que o mandado de prisão em nome do homem já havia sido cumprido anteriormente, determinando a elaboração de boletim por resistência. O indivíduo foi liberado ao término do registro.