CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Motoristas que trafegam por Casa Branca, Itobi, Aguaí, São João da Boa Vista e região terão redução nas tarifas de pedágio a partir de julho

Repórter Jota Anderson
schedule sábado, 27/06/2026 as 09:48

Os motoristas que utilizam diariamente as rodovias que passam por Casa Branca, Itobi, Aguaí, Mococa, Espírito Santo do Pinhal, Águas da Prata, Estiva Gerbi e Jaguariúna terão uma boa notícia a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho. O Governo do Estado de São Paulo dará início à redução das tarifas de pedágio em diversas praças do interior paulista, beneficiando milhares de usuários da malha rodoviária.

A medida faz parte da política estadual de modernização das concessões rodoviárias, com o objetivo de promover maior equilíbrio regional e oferecer tarifas mais justas aos usuários.

A maior redução será registrada na praça de pedágio de Jaguariúna, onde a tarifa cairá de R$ 17,60 para R$ 8,80, uma redução de 50%. Em Águas da Prata, o valor passará de R$ 6,30 para R$ 4,60 (queda de 27%). Já em Estiva Gerbi, a tarifa será reduzida de R$ 10,50 para R$ 7,80, representando uma diminuição de 26%.

Em Espírito Santo do Pinhal, o pedágio passará de R$ 13,10 para R$ 10,45, enquanto em Itobi a tarifa será reduzida de R$ 13,40 para R$ 10,75, ambas com redução de aproximadamente 20%.

Na praça de Casa Branca, a tarifa passará de R$ 9,40 para R$ 8,15, representando uma redução de 13%. Em Mococa, o valor cairá de R$ 8,90 para R$ 8,10 (9%), enquanto em Aguaí a tarifa será ajustada de R$ 6,60 para R$ 6,30, redução de 5%. Já em São João da Boa Vista, o valor permanecerá em R$ 7,40.

Além da redução nos valores, o novo modelo de cobrança substitui o sistema ponto a ponto, que até então limitava o desconto a motoristas cadastrados em trechos específicos, por uma abrangência ampliada. Com a mudança, todos os usuários que passarem pelas praças de pedágio serão beneficiados com as novas tarifas, sem necessidade de cadastro prévio, tornando o sistema mais simples, acessível e igualitário para os motoristas.

Segundo Raquel Carneiro, diretora da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), a iniciativa faz parte da política estadual de oferecer tarifas mais proporcionais aos usuários.

"É uma política pública do Governo de São Paulo, de buscar sempre tarifas proporcionais, tarifas mais justas para os usuários, e isso vai acontecer agora, em grande proporção, a partir do dia 1º de julho", afirmou.

A expectativa é que a redução beneficie milhares de condutores que circulam diariamente pelas rodovias da região, proporcionando economia no transporte de passageiros, trabalhadores, turistas e também no escoamento da produção regional.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas

Polícia

Esporte

Saúde

© 2026 Rádio Jota Notícias Política de Privacidade - Termos de Uso. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Uniplay Brasil
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade .