

Repórter Jota Anderson
A Polícia Militar realizou uma ação da Operação Impacto contra o tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (13), no município de Tambaú, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes, materiais para preparo e cultivo de maconha.
De acordo com informações do 24º BPM/I, por meio da 2ª Companhia – 2º GP, a equipe realizava diligências quando chegou a um endereço suspeito. Ao perceber a aproximação das viaturas, um indivíduo fugiu a pé para os fundos da residência. Durante o acompanhamento, os policiais visualizaram dois suspeitos arremessando objetos por cima do muro em direção a um terreno vizinho.
Os dois homens foram abordados e identificados. No trajeto, os policiais localizaram um invólucro plástico contendo 60 eppendorfs com pó branco semelhante à cocaína, além de porção da droga a granel. No imóvel também foram encontrados utensílios usados no preparo dos entorpecentes, como pratos, ralador, peneira e diversos eppendorfs vazios, além de uma porção de substância esverdeada análoga à maconha e dois aparelhos celulares.
Segundo o registro policial, os abordados admitiram que estavam realizando o refino da droga para posterior embalagem e venda. Eles ainda informaram a existência de mais entorpecentes em outro endereço ligado aos envolvidos.
Com base nas informações, a equipe seguiu até outro imóvel relacionado aos suspeitos, onde localizou 30 pés de maconha plantados nos fundos da residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Os direitos constitucionais foram informados e, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, houve necessidade do uso de algemas devido ao risco de fuga.
Os detidos foram levados ao pronto-socorro para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, e posteriormente apresentados na Central de Flagrantes. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e apreendeu os materiais, mantendo os indiciados à disposição da Justiça.