CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Polícia Militar Ambiental concluem curso de especialização e reforçam atuação na preservação do meio ambiente

Repórter Jota Anderson
schedule sexta, 26/06/2026 as 16:03

A Polícia Militar Ambiental celebrou, na última terça-feira (23), a conclusão do Curso de Especialização Profissional em Policiamento Ambiental (CEP Policiamento Ambiental III/26), capacitação voltada ao aprimoramento técnico e operacional dos policiais militares que atuam na proteção dos recursos naturais.

Realizado entre os dias 11 de maio e 23 de junho de 2026, o curso teve carga horária de 200 horas-aula, proporcionando aos participantes conhecimentos especializados para fortalecer as ações de fiscalização, prevenção e combate aos crimes ambientais, além de ampliar a eficiência no policiamento voltado à preservação do meio ambiente.

Entre os formandos, a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (5º BPAmb) destacou com orgulho a conclusão do curso pelos policiais Cabo PM Anderson e Cabo PM Zampronio.

A especialização representa um importante avanço na qualificação profissional dos militares, reforçando o compromisso da corporação com a excelência operacional e a proteção do patrimônio ambiental. A formação dos novos especialistas também fortalece a capacidade de atuação da unidade nas ocorrências ambientais, contribuindo para um atendimento cada vez mais eficiente e técnico em toda a região.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas

Polícia

Esporte

Saúde

© 2026 Rádio Jota Notícias Política de Privacidade - Termos de Uso. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Uniplay Brasil
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade .