

Ocorrência envolveu perturbação do sossego, interdição ilegal de vias e apreensão de veículos e munições deflagradas
A Polícia Militar realizou na noite desta terça-feira (24), uma ação de controle de distúrbios civis para conter um baile funk irregular que ocorria na Rua José Varotti Júnior, em Santa Cruz das Palmeiras. A ocorrência foi atendida por equipes do 24º BPM/I, pertencentes à 2ª Companhia do 1º Pelotão.
De acordo com a Polícia Militar, a intervenção ocorreu após denúncias de perturbação do sossego público. No local, os policiais constataram a presença de cerca de 500 pessoas, além de veículos e motocicletas realizando algazarras e interdições de vias públicas sem autorização. Ainda segundo o registro policial, havia indivíduos ostentando armas de fogo e efetuando disparos pelas vias.
Diante do cenário, o comando da Força Patrulha iniciou uma Ação de Controle de Distúrbios Civis. As equipes foram recebidas com arremesso de garrafas e outros objetos, o que levou à necessidade do uso de munições químicas e disparos de elastômeros, conforme previsto no Manual de Controle de Multidões da PM e nos Procedimentos Operacionais Padrão.
Após a dispersão da multidão e a desobstrução das vias, a ordem pública foi restabelecida. Durante a averiguação posterior, os policiais localizaram duas motocicletas completamente carbonizadas, além de veículos e motos abandonados, que foram recolhidos administrativamente.
Uma mulher, apontada como responsável pela realização do evento, foi abordada no local. Com ela, foi apreendido um veículo tracionando uma carreta equipada com sistema de som automotivo de grande porte, utilizado no baile.
Ainda em diligência, as equipes localizaram dez cápsulas deflagradas, sendo sete de calibre .380 e três de calibre .32, no trecho onde teriam ocorrido os disparos de arma de fogo. O delegado de plantão da Central de Flagrantes de Casa Branca, Thiago Freitas Rubim, determinou a apresentação da ocorrência no Distrito Policial para apreensão das motocicletas incendiadas e das munições encontradas.
Quanto aos demais veículos envolvidos, foram lavrados autos de infração e realizado o recolhimento ao pátio credenciado. O caso foi registrado e seguirá sob apuração da Polícia Civil.