CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Tenente-Coronel PM Luiz Gustavo Gotardo assume o comando do 24º BPM/I

Nova liderança à frente do policiamento regional
schedule domingo, 11/01/2026 as 11:20

O Tenente-Coronel PM Luiz Gustavo Gotardo assumiu, no dia 05 de janeiro, o comando do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (24º BPM/I), com sede em São João da Boa Vista. A Unidade é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em 16 municípios da região.

Área de atuação do 24º BPM/I

O 24º BPM/I responde pelo policiamento nos seguintes municípios: São João da Boa Vista, Divinolândia, Águas da Prata, São Sebastião da Grama, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Itobi, Tambaú, Mococa, São José do Rio Pardo, Caconde, Tapiratiba, Espírito Santo do Pinhal, Aguaí, Vargem Grande do Sul e Santo Antônio do Jardim.

Trajetória profissional na Polícia Militar

Natural de Ribeirão Preto, o Ten Cel PM Gotardo ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 08 de julho de 1996, por meio do Curso de Formação de Soldados, realizado em Jardinópolis.

Em 24 de fevereiro de 1997, iniciou o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sendo declarado Aspirante a Oficial em 16 de dezembro de 2000.

Experiência na Capital e no Interior

Ao longo de 29 anos de carreira, o oficial serviu em importantes Unidades da Capital, como o 11º BPM/M, 13º BPM/M e PMRG, além de Unidades do Interior, atuando nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Piracicaba, Limeira e São João da Boa Vista.

Atuação no 24º BPM/I

No 24º BPM/I, comandou a Companhia de Mococa no posto de Capitão e, já como Major, exerceu a função de Coordenador Operacional da Unidade, adquirindo amplo conhecimento da realidade operacional da região.

Formação acadêmica

O Tenente-Coronel PM Luiz Gustavo Gotardo é Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, título obtido pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Filosofia de comando

Como filosofia de comando, o novo comandante prioriza o aumento da produtividade policial, a redução dos indicadores criminais e a valorização da tropa, pilares fundamentais para o fortalecimento da segurança pública.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas

Polícia

Esporte

Saúde

© 2026 Rádio Jota Notícias Política de Privacidade - Termos de Uso. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Uniplay Brasil
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade .