A população sabe escolher bem seus pré-candidatos à Prefeito ou Vereadores?
Na Capital Estadual da Jabuticaba, o que vimos são muitas postagens em redes sociais, com a intenção de confundir a cabeça da população. São notícias de terceirização, pré-candidatos atacando um ao outro, muito triste essa situação pois só acontece no ano eleitoral.
Enquanto a maternidade é um elefante branco sem funcionar, atendimento no PPA superlotado com pacientes com dengue e COVID, recebendo atendimento no mesmo local, cinema fechado a muitos anos, todos se perguntam! Em quem devemos votar?
Casa Branca já vem com muitos problemas há anos, principalmente em se tratando na área da saúde, um ponto muito importante à maternidade, quem será o pré-candidato de fibra que irá resolver esse problema?
Hoje o maior salário do município são os comissionados do executivo, chegando a valores altíssimos, quando realmente a população terá oportunidades de emprego?
Em outubro, as eleitoras e eleitores irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. A eleição acontecerá em 6 de outubro, um domingo.
O eleitor precisa analisar tudo e saber diferenciar política e politicagem.
Em resumo, política é a arte de governar. Ela envolve a tomada de decisões e a implementação de políticas que afetam a vida das pessoas. A política pode ser exercida por meio de instituições governamentais, como o Congresso Nacional ou a Câmara Municipal, ou por organizações não governamentais, como sindicatos ou grupos de ativismo social. A política também pode ser influenciada por indivíduos, como líderes de opinião ou políticos.
Já a politicagem é uma prática que envolve a manipulação da política em benefício próprio. A politicagem é comumente associada a corrupção, suborno e outros comportamentos antiéticos. Ela pode ocorrer em qualquer nível de governo e pode ser praticada por políticos, partidos políticos ou grupos de interesse. A politicagem é prejudicial à sociedade, pois enfraquece a confiança nas instituições governamentais e mina a legitimidade do sistema político.
Neste ano a eleição deve ser pautada na verdade, promessas inúteis, discursos inúteis já não pega mais a população, não cola.
Portanto, esperamos ação política e menos politicagem dos pré-candidatos!