Na manhã desta terça-feira, dia 16, agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Casa Branca - DIG - chefiados pelo Delegado de Polícia Dr. Wanderley Fernandes Martins Jr realizaram a segunda fase da Operação Game Over, que visa o combate aos crimes de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/LAVAGEM DE DINHEIRO/JOGO DE AZAR.
A primeira fase ocorreu há aproximadamente 30 dias, quando foi preso um influenciador que realizava rifas on-line ilegais na cidade de Tambaú.
Hoje, os policiais civis cumpriram 04 mandados de buscas domiciliares ligados a dois suspeitos na cidade de Cotia/SP, sendo apreendidos celulares, notebooks, documentos e um veículo Mercedes AMG A 35, avaliado em R$ 300.000,00.
O principal suspeito, um jovem de 24 anos, proprietário do citado veículo de luxo, reside em um condomínio de alto padrão e, segundo a investigação, é o criador das plataformas on-lines disponibilizadas a influencers que praticam as rifas ilegais. Ele receberia porcentagem das apostas e manipulava os resultados dos eventuais ganhadores a pedido dos influenciadores.
A segunda suspeita, de 25, é funcionária do primeiro e o auxiliava na administração das plataformas junto aos influenciadores.
Ambos foram ouvidos e responderam na medida de suas culpabilidades.
Segundo o Delegado responsável pela investigação, os objetos apreendidos serão analisados e não é descartada a realização de uma terceira fase da operação, caso surjam novos envolvidos no esquema criminoso investigado.
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA