

Repórter Jota Anderson
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca, deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Chemical, com o apoio da Delegacia de Polícia de Mococa. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na cidade de Mococa, com foco na comercialização de entorpecentes de alta potência.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar nos bairros Centro, São Domingos e Vila Carvalho. Como resultado, dois homens, de 28 e 38 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um terceiro suspeito encontra-se foragido.
Nas diligências, os agentes apreenderam um veículo SUV GM Tracker, uma motocicleta, dinheiro, balanças de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, além de porções de maconha, haxixe e, pela primeira vez na região, a droga conhecida como “crumble”.
De acordo com o delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins Jr, responsável pela operação, o crumble é uma droga derivada da maconha, com altíssima concentração de THC – cerca de 90%, sendo também chamada de “maconha gourmet”. O grama da substância é avaliado em R$ 350,00, o que indica seu alto valor no mercado ilegal.
Os dois suspeitos detidos foram conduzidos à base da DISE em Casa Branca, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Ambos possuem antecedentes criminais.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o terceiro envolvido e identificar possíveis ramificações da associação criminosa.