

Dupla foi surpreendida durante a venda de entorpecentes e acabou detida após tentativa de fuga
A Polícia Militar, por meio da 2ª CIA do 24º BPM/I, realizou na noite de sábado (22), por volta das 20h20, uma operação que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nazaré, em Casa Branca. A ação ocorreu na região do Pátio da Fepasa, ponto que vinha sendo alvo de denúncias de movimentação criminosa.
Policiais da 2ª CIA receberam informações de que dois homens estariam comercializando entorpecentes na área. Com apoio tático de outras equipes da Companhia, foi montada uma estratégia de observação e cerco, utilizando um ponto estratégico no pasto localizado aos fundos do pátio.
De acordo com o registro policial, foi possível visualizar os suspeitos deslocando-se entre a rua e o terreno, revezando-se na venda da droga e utilizando uma lanterna para localizar pontos específicos no pasto — local onde escondiam o entorpecente. Após cada transação, eles retornavam a um padrão de energia próximo a uma residência utilizada como ponto de apoio.
No momento da aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir pelo pasto, mas foram rapidamente abordados pelos policiais. Na busca pessoal, foram encontrados R$ 50,00 em notas com um dos indivíduos. Em varredura pelo terreno, os policiais localizaram o material ilícito: um saco plástico com 34 pedras de crack (13,17 g), a lanterna usada pelos suspeitos, além de um papel com anotações de vendas e um rolo de papel alumínio, típico para embalo de drogas. No padrão de energia citado, também foram apreendidos R$ 8,60 em moedas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos pelo crime de tráfico de drogas, sendo ambos algemados conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal e posteriormente encaminhados ao Posto de Pronto Atendimento, onde foi constatada a inexistência de lesões corporais.
Em seguida, os detidos foram apresentados ao Plantão Policial de Casa Branca, onde o delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior ratificou a prisão efetuada pela PM. Os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.