A Polícia Civil de Casa Branca, através da equipe de investigação da Delegacia de Polícia do Município de Casa Branca, com apoio das equipes da Polícia Militar de Cajuru (SP) e Santa Cruz da Esperança (SP), prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (18), três indivíduos envolvidos no furto de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, ocorrido no final da tarde de ontem terça-feira em Cajuru.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima comunicou o furto e forneceu imagens de câmeras de segurança que capturaram a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver dois indivíduos desativando o alarme e rompendo a fechadura do veículo, enquanto outro dava cobertura em um Peugeot 206, de cor prata e teto preto.
Imediatamente após a comunicação do crime, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia do Município de Casa Branca iniciou diligências ininterruptas, contando com o apoio da Polícia Militar da região. As investigações apontaram que o Peugeot utilizado pelos criminosos vinha sendo empregado em outros furtos semelhantes na região de Ribeirão Preto (SP), onde os autores residiriam.
Conforme informações das equipes policiais, é comum nesse tipo de crime que veículos furtados sejam ocultados temporariamente em áreas rurais ou canaviais, para posterior resgate pelos criminosos. Diante disso, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento e monitoramento nas vias e propriedades da região.
Na manhã desta quarta-feira, após levantamentos, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Casa Branca identificou o retorno do Peugeot suspeito para a região, possivelmente para resgatar a caminhonete escondida. Com apoio da Polícia Militar de Cajuru e Santa Cruz da Esperança, o veículo foi interceptado e abordado.
Dentro do carro, estavam três indivíduos, posteriormente identificados pelas iniciais V.C.B., D.S.F. e A.S.F. Dois deles foram reconhecidos pelas imagens de segurança como os responsáveis diretos pelo furto da caminhonete, enquanto o terceiro conduzia o Peugeot utilizado na ação criminosa. No interior do veículo, os policiais localizaram ainda um pneu que a vítima identificou como sendo de sua caminhonete, furtado junto ao veículo.
Os três suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Casa Branca, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
A ação rápida e integrada entre a equipe de investigação da Delegacia de Polícia do Município de Casa Branca e as equipes da Polícia Militar reforça a importância do trabalho conjunto no combate a crimes patrimoniais na região.
DISK REPÓRTER JOTA ANDERSON: (19) 99378-2820
A NOTÍCIA A UM CLIQUE DE VOCÊ
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA