Repórter Jota Anderson
A 2ª Companhia da Polícia Militar do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prendeu, na noite de quinta-feira (16), um homem suspeito de ameaçar sua ex-companheira com uma faca em Casa Branca. O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça qualificada.
A ocorrência teve início por volta das 18h39, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber chamado relatando uma briga familiar. Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram informados por uma testemunha de que o autor havia ameaçado a ex-companheira e também uma segunda pessoa que tentou intervir.
Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito fugiu, escondendo-se entre terrenos e residências do bairro. As equipes iniciaram buscas pela região, com apoio de populares que indicaram a direção da fuga. Pouco tempo depois, o homem foi localizado em uma via próxima.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito resistiu à prisão e apresentou comportamento agressivo, chegando a colocar a mão na cintura, onde portava uma faca. Diante da ameaça iminente e visando preservar a integridade física dos envolvidos e dos próprios policiais, foi utilizado dispositivo elétrico incapacitante (TASER) para conter o indivíduo, conforme os protocolos legais e de segurança.
Após ser contido, o suspeito recebeu atendimento médico no Posto de Pronto Atendimento (PPA) e, posteriormente, foi conduzido à Central de Flagrantes de Casa Branca, onde teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.