Repórter Jota Anderson
Na noite de sábado (12), por volta das 20h40, policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (24º BPM/I), 2ª Companhia – 1º Grupamento de Itobi, atenderam a uma ocorrência de violência doméstica e ameaça em Itobi (SP).
Durante o deslocamento para o local, a equipe visualizou dois homens em vias de fato, travando uma luta corporal. Com a chegada da viatura, as agressões cessaram e um dos envolvidos informou aos policiais que seu irmão estava tentando atentar contra a vida da própria esposa com uma arma branca (faca).
Diante da situação, os policiais contiveram o agressor, que apresentava comportamento visivelmente alterado. Foi realizada busca pessoal e, para garantir a segurança da equipe e do próprio suspeito, ele foi algemado, recebeu voz de prisão e foi colocado no compartimento destinado a presos na viatura.
Em patrulhamento nas imediações, os policiais localizaram a vítima, que havia corrido até uma praça próxima, onde estava sendo amparada por familiares. Ela relatou que o marido havia tentado matá-la com uma faca.
Com o apoio da Atividade Delegada e da equipe da cidade de Casa Branca, as partes foram conduzidas ao Posto de Pronto Atendimento (PPA) para atendimento médico e, posteriormente, ao Distrito Policial, onde a escrivã registrou o boletim de ocorrência.
O homem foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nas próximas horas.