Repórter Jota Anderson
Noite agitada em Casa Branca. Uma intensa operação da Polícia Militar terminou com dois homens presos por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência e desobediência, na noite deste sábado (11). A ação fez parte da Operação Cavalo de Aço, realizada pela 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), subordinado à CPI-9.
Por volta das 21h, equipes de motopatrulhamento da PM realizavam bloqueios na Avenida Doutor Francisco Nogueira Lima quando uma motocicleta furou o bloqueio policial, avançando de forma perigosa e quase atropelando os agentes. Os policiais iniciaram uma perseguição pelas ruas da cidade, com sinais luminosos e sonoros acionados.
Durante o acompanhamento, os militares perceberam que o garupa segurava uma pochete junto ao corpo, enquanto o condutor trafegava em alta velocidade, ignorando as sinalizações de parada obrigatória.
A fuga terminou na região da Estação de Tratamento de Água, em uma via sem saída. Ao perceberem que não poderiam continuar, os suspeitos abandonaram a moto e tentaram se esconder em uma mata próxima. Com apoio de outras equipes de patrulhamento e da Força Tática, os policiais realizaram um cerco e localizaram os dois fugitivos.
O primeiro foi encontrado ainda com a pochete, onde estavam 51 papelotes de cocaína (46,56g), 13 pinos de crack (8,51g), 4 porções de maconha (37,79g) e R$ 963,00 em dinheiro. O homem resistiu à abordagem e precisou ser contido.
O segundo suspeito também tentou reagir, investindo contra um dos policiais, mas foi controlado e algemado logo em seguida.
Após detidos, ambos foram levados ao Posto de Pronto Atendimento (PPA), onde passaram por exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Casa Branca, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.
Os dois homens permaneceram à disposição da Justiça, e a motocicleta Honda/CG 160 utilizada na fuga foi apreendida pela Polícia Civil.