Escritórios de advocacia paulistas que desenvolvem práticas voltadas à equidade de gênero e à valorização das mulheres na profissão têm agora uma nova oportunidade de reconhecimento. Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Selo Promove Mulheres Advogadas, iniciativa da OAB São Paulo que busca incentivar a criação de ambientes de trabalho mais justos, inclusivos e igualitários.
Podem se inscrever sociedades de advocacia regularmente inscritas na OAB paulista que adotem políticas internas voltadas à promoção da equidade de gênero, à valorização profissional das mulheres advogadas e ao enfrentamento das desigualdades de gênero, raça e suas interseccionalidades.
De acordo com a vice-presidente da OAB SP, Daniela Magalhães, o selo é uma forma de reconhecer e estimular práticas que transformam a cultura dos escritórios e promovem a diversidade.
“O Selo Promove Mulheres Advogadas é um incentivo para que mais escritórios adotem medidas efetivas de inclusão, promovendo espaços de trabalho mais equilibrados e representativos”, destaca Daniela.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site oficial da OAB São Paulo: www.oabsp.org.br
O prazo vai até o dia 19 de outubro.
A avaliação será conduzida por um comitê especializado, responsável por analisar as ações implementadas e os resultados alcançados por cada escritório. O processo classificará as sociedades conforme o grau de comprometimento e efetividade das medidas adotadas.
Na primeira edição, realizada em 2024, 19 escritórios paulistas foram reconhecidos com o selo. A expectativa da OAB SP é de ampliar o número de participantes e fortalecer a rede de escritórios comprometidos com a igualdade de oportunidades no meio jurídico.
Os resultados da segunda edição serão divulgados no dia 20 de novembro, nos canais oficiais da OAB São Paulo.
DISK REPÓRTER JOTA ANDERSON: (19) 99378-2820
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA
Quer receber as principais notícias de Casa Branca? Participe do grupo do Jornal Gazeta 
