A FAB abriu, na última quarta-feira, dia 29 de maio, as inscrições para processo de seleção emergencial para candidatos que irão trabalhar temporariamente em Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A convocação pretende atender as necessidades urgentes das regiões atingidas pelos temporais, que provocaram mortes e destruição.
São 224 vagas de nível fundamental para cabo reserva. As especialidades incluem borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, além de outras áreas consideradas essenciais pelo Comando da Aeronáutica.
Para se inscrever, os requisitos necessários são ser cidadão brasileiro, de ambos os sexos; ter entre 18 anos e 41 anos até a data da incorporação; possuir diploma ou certificado de conclusão do ensino fundamental, devidamente registrado, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; possuir requisitos específicos exigidos para a área profissional pretendida, conforme o aviso de convocação da FAB.
A seleção será realizada nas seguintes etapas: encaminhamento eletrônico de documentos, validação e revisão de documentos digitais, avaliação curricular digital, inspeção de saúde, e habilitação à Incorporação, conforme aviso de convocação e incorporação emergencial da força militar.