Repórter Jota
O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou na manhã de quarta-feira (20) a Operação Pitágoras com o objetivo de aprofundar investigações em torno de suposta organização criminosa integrada por empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos (Depósito de veículos apreendidos).
“Eles estariam envolvidos em conluio para fraudar procedimentos licitatórios voltados à guarda e remoção de veículos apreendidos pelas delegacias seccionais e por outros órgãos públicos, além de outras práticas delitivas” segundo o MP.
Além de organização criminosa, as investigações tratam da prática de crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Com o apoio dos Policiais Militares do 10º Baerp, a ação foi realizada em 20 cidades do estado. Na região foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Casa Branca e Itirapina.
Operação na região
Em Casa Branca, foram apreendidos quatro celulares, um computador, três HD, dois cartões de memória e quatro pacotes de documentos de um pátio que fica no distrito de Lagoa Branca.
Já em Itirapina, a ação ocorreu no bairro Jardim Nova Itirapina, onde foram apreendidos três computadores e dois HDs externos de um pátio e escritórios