Fogo consumiu 8 mil metros quadrados de propriedade em São João da Boa Vista (SP). Corpo de Levi Vieira dos Santos vai ser enterrado no sábado (22).
Um homem de 53 anos morreu carbonizado na quinta-feira (20) enquanto prestava serviços de roçagem em um sítio de São João da Boa Vista (SP), que fica na Serra da Paulista.
O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender um incêndio com vítima. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo de Levi Vieira dos Santos caído no pasto parcialmente carbonizado.
O dono do sítio disse que a vítima era autônoma e estava na propriedade roçando o pasto. Ele não explicou o porque o local estava incendiado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do homem.
Próximo do local onde o corpo foi encontrado, os PMs acharam uma mochila com a carteira da vítima, três celulares, um relógio e mais de R$ 20 mil em dinheiro.
O Corpo de Bombeiros também foi até a propriedade rural e combateu o incêndio que consumiu cerca de 8 mil metros quadrados de mato rasteiro.
"Vai ser instaurado o inquérito policial pelo 1º Distrito Policial onde serão apuradas as circunstâncias e os fatos que ocorreram, bem como foi requisitado o exame pericial para o local dos fatos e exame necroscópico que também que vai identificar a causa da morte", explicou o delegado Jorge Mazzi.
Enterro
O corpo de Levi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele vai ser enterrado no sábado (21), às 10h, no Cemitério de São João da Boa Vista.
FONTE: G1 São carlos