CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Jantar Italiano Dançante comemora os 30 anos do Lar Irmão Roberto Giovanni

schedule quinta, 28/03/2024 as 19:32

No início do mês de março, no dia 9, sábado, aconteceu no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Jantar Italiano Dançante, em comemoração aos 30 anos do Lar Irmão Roberto Giovanni.

Houve entrega de diplomas aos fundadores e colaboradores do lar.

O Padre Mário Adorno antes de ser servido o jantar, abençoou e falou algumas palavras ao público presente.

“Parabéns pelas 3 décadas de amor, doação e dedicação de tantas pessoas pelo lar Irmão Roberto Giovanni, então hoje é um dia de Ação de Graças, dia de celebrar tudo aquilo que ao longo desses anos, foi construído e que continue dentro da espiritualidade, dentro do projeto do venerável irmão Roberto, que ele seja sempre inspiração para fazermos o bem, principalmente pelas nossas crianças, elas são as mais que precisam de carinho e de nossa atenção”, destacou o padre.

Além da deliciosa comida italiana, a noite ficou animada ao som do Capitelli. Várias famílias marcaram presença no evento.

Nós do Jornal Gazeta de Casa Branca parabenizamos a presidente do Lar, Maria Aparecida Serafim, pelo excelente trabalho estando à frente da instituição.

 

Conheça a nossa história do Lar

 

O Lar Irmão Roberto Giovanni foi fundado em 29 de agosto de 1994, por um grupo de casais.

Os membros do grupo perceberam que várias crianças perambulavam pelas ruas da cidade de Casa Branca e dormiam nas praças e alpendres de casas no centro da cidade. Este fato levantou o questionamento sobre qual atitude deveria ser tomada, visto que na cidade não havia órgão específico para atender tal tipo de ocorrência.

Desta forma, surgiu a ideia de se fundar uma entidade não governamental (ONG) que se dedicasse a essas crianças carentes, em situação de risco e exclusão social.

Até o final do ano de 1994, após a fundação, a entidade foi aos poucos se organizando, e elegeu a sua primeira Diretoria para o biênio agosto de 1994 a agosto 1996.

O Lar irmão Roberto atende 150 crianças e tem um papel muito importante na vida delas. Os cuidados diários, a atenção, o carinho, o afeto, traz refúgio e proteção às crianças e ainda ajuda a todos na formação integral, intelectual, humana, afetivo em todos os sentidos.

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

JOTA 40040

Notícias + Acessadas