CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Menino de 7 anos que engasgou com pão morre em Mogi Guaçu

Repórter Jota Anderson
schedule sexta, 26/04/2024 as 06:59
"O acidente aconteceu na terça-feira (24) na escola Sesi, em Mogi Guaçu, mas só veio a público e se tornou viral nas redes sociais e grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (25)".
 
Um aluno de sete anos, embora a comunidade se uniu em orações pela recuperação da criança, que estava internada em estado grave no Hospital 22 de Outubro em Mogi Mirim, foi constatado morte cerebral nesta quinta (25).
 
O menino estava no segundo ano do ensino fundamental, engasgou durante o intervalo e teve várias paradas cardiorrespiratórias. O engasgo ocorreu quando a passagem de ar para os pulmões é obstruída por um objeto ou alimento, representando um risco de vida.
Na maioria dos casos, o engasgo pode ser
 
resolvido através de tosse, mas existem situações mais graves em que a tosse não é suficiente para desobstruir as vias aéreas, resultando em dificuldade para respirar, coloração arroxeada nos lábios e no rosto, e, em alguns casos, perda de
consciência.
 
Assim que o incidente ocorreu, a equipe escolar acionou prontamente O SAMU e O Corpo de Bombeiros, enquanto os profissionais da instituição, incluindo uma enfermeira, salva-vidas e funcionários, prestavam os primeiros socorros.
 
Nesses casos, a recomendação é utilizar a manobra de Heimlich, uma técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo e salvar a vida da pessoa.
 
Fonte: Mogi Guaçu Acontece / Via: TV Vargem
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas