CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Nota de Repúdio contra a Prefeitura de Casa Branca e a Secretaria responsável pelo envio das informações à Imprensa

Aos leitores do Jornal Gazeta de Casa Branca comunicado importante.
schedule segunda, 20/05/2024 as 18:33

Nós do Jornal Gazeta de Casa Branca não fomos informados do desfile que aconteceu neste sábado, dia 18, em comemoração ao escritor casa-branquense Ganymédes José.

O repórter Jota Anderson que está à frente do jornal já vem a cerca de alguns anos sofrendo com a falta de transparência nos envios das informações em relação a cidade de Casa Branca.

Durante anos o nosso meio de comunicação não é visto pela Prefeitura como imprensa, somente outros meios de comunicação são privilegiados e recebem as informações para publicação.

Não somos convidados para eventos, exemplo: Festa da Jabuticaba, nunca fomos credenciados como Imprensa, não recebemos nenhuma informação de qualquer secretaria que seja para alguns políticos não temos valor, não somos vistos com bons olhos, por alguns políticos ou por alguns que estão no meio do Governo.

Infelizmente pessoas envolvidas em secretarias da Prefeitura “comissionados ocupam cargos” tendo privilegio para publicarem notícias da cidade. Enquanto o Jornal Gazeta de Casa Branca fica de lado.

A intenção de alguns que estão no poder é engessar o trabalho do repórter Jota Anderson, tentando impedir o mesmo de fazer um trabalho sério, com a intenção de divulgar assuntos de importância que acontecem na cidade.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.

Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que:

A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente de sua natureza jurídica – se pública, estatal ou privada – e da linha política de seus proprietários e/ou diretores.

A liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão;

A prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não-governamentais, é uma obrigação social.

A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade, devendo ser denunciadas à comissão de ética competente.

Infelizmente o monopólio na comunicação, os privilégios continuam na Capital Estadual da Jabuticaba. Uns querendo se dar bem, mas da forma errada, agindo com maldades e passando por cima de outros profissionais. Você até pode fazer um bom trabalho, desde que aja de forma correta e sendo profissional.

Sendo assim queremos expressar nossa repulsa à esta prática e esperamos que a Prefeitura e seu secretários nos deem uma explicação, pois estamos sendo prejudicados de levar aos nossos leitores informações pertinentes sobre eventos e informações do município.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas