CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Operação Páscoa deve movimentar mais de 326 mil veículos na região

Repórter Jota Anderson
schedule quinta, 28/03/2024 as 15:58

A Concessionária Renovias já está mobilizada para a Operação Páscoa nas rodovias que fazem a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais. A Concessionária estima que mais de 326 mil veículos trafeguem pela malha viária durante todo o período do feriado prolongado.

 

A partir da zero hora de sexta-feira (29) até a meia-noite de domingo (31), as equipes estarão reforçadas e todas as viaturas – veículos de inspeção de tráfego e de apreensão de animais, viaturas operacionais de intervenção rápida, ambulâncias, guinchos leves e pesados, caminhões-pipa e demais veículos de apoio – posicionadas em locais estratégicos para atender qualquer emergência.

 

Os horários de maior movimentação estão previstos para sexta-feira (29), das 8h às 13h e no domingo (31) – retorno do feriado prolongado – das 14h às 20h. A orientação da Concessionária é para que, quem for viajar, programe-se com antecedência para evitar o deslocamento nos períodos de maior movimentação.

 

Em caso de chuva, a atenção deve ser redobrada. O motorista deve permanecer atento durante todo o trajeto e é indispensável manter distância segura do veículo à frente, evitando colisões traseiras.

 

Para acionar o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

 

AFASTE-SE

 

O Movimento Afaste-se é um movimento inspirado em uma Lei Norte Americana que exige que todos os condutores reduzam a velocidade ou mudem de faixa quando o motorista perceber viaturas que estejam prestando serviços e que tenham as luzes de emergência acesas, paradas no acostamento ou no meio-fio.

 

“Estamos reforçando este conceito em todas as nossas rodovias, com campanhas, faixas e mensagens eletrônicas, a fim de garantir maior segurança aos clientes e, também, aos nossos colaboradores”, ressalta o Gerente de Operações da Renovias, Alberto Correia Junior.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas