Repórter Jota Anderson
A semana começou com novas operações da Polícia Civil de Tambaú, coordenada pelo Delegado Dr. Thiago Rubim, contra o tráfico de drogas na cidade. Na segunda-feira, 29, os agentes capturaram um homem de 25 anos, já preso em outras oportunidades por narcotráfico, no bairro Jardim Portal das Pitas. A operação teve início após a prisão de dois indivíduos que atuavam em um ponto de tráfico no local. Durante a diligência, os agentes flagraram o homem tentando descartar substâncias ilícitas. O outro indivíduo que estava com ele conseguiu fugir de bicicleta antes da abordagem. Durante a revista, foram encontrados com ele um eppendorf contendo cocaína e, no local onde dispensou os objetos, havia mais cinco eppendorfs. O delegado decretou sua prisão em flagrante.
Nesta quarta-feira, 31, a Delegacia deflagrou a "Operação Campo Limpo", resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos envolvidos no tráfico. A ação ocorreu após investigações iniciadas pela análise de um aparelho celular apreendido anteriormente. Os policiais receberam informações de que havia um ponto de tráfico de drogas próximo a um campo de futebol, no Bairro Inês Corso Andreazza. A equipe se deslocou para o local e flagrou um adulto de 19 anos e um adolescente de 17 anos, ambos já conhecidos pelos meios policiais, realizando a venda de entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos pelos agentes. Durante a abordagem, foram encontrados com o adolescente 28 pedras de crack, 5 invólucros plásticos de maconha e 19 eppendorfs de cocaína, além de R$20,00 em dinheiro. Já com o adulto, foi encontrada uma nota de R$100,00. O delegado decretou a prisão em flagrante do adulto e a apreensão do adolescente.
Em continuidade às diligências, os policiais civis receberam apoio da Polícia Militar e procederam à prisão de um homem de 29 anos, foragido da Justiça por condenação por tráfico de drogas, no bairro Conjunto Habitacional Padre Donizetti.
Os adultos foram encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca e o adolescente à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas, para responderem à Justiça.
O delegado parabenizou os agentes pela produtividade durante o mês de julho e reforçou que as operações continuam. “A ajuda da população é fundamental e a Polícia Civil permanece aberta para receber informações que contribuam com a segurança da cidade”, finalizou.