CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Prefeitura de Casa Branca decreta estado de emergência no combate à dengue

Repórter Jota Anderson
schedule domingo, 24/03/2024 as 11:55
Foto: internet

Os representantes do Comitê Sala de Situação da Dengue se reuniram para definir novas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

Como uma das ações em destaque, é a nebulização intercostal, que está sendo realizada pela Prefeitura todos os dias. Os bairros que já receberam tal nebulização foram o Jardim Bela Vista, Parque das Acácias e Arlindo Peres. No momento, a equipe está no bairro do Desterro e depois será a vez da Chácara Boa Vista. Após essa fase, a Prefeitura fará um novo levantamento para verificar os próximos locais a receberem a nebulização, de acordo com o cenário de dengue que muda a todo momento.

 

Vale reforçar também o trabalho incansável dos agentes de endemias todos os dias, casa a casa, eliminado os criadouros e passando as orientações aos moradores.

 

“A dengue é um problema de saúde pública que tem afetado o Estado de São Paulo inteiro. Criamos Comitê Gestor e, estamos semanalmente nos reunido para definir diversas ações de combate ao mosquito”, comenta a Secretária de Saúde, Roseli Castoldi.

 

ESTADO DE EMERGÊNCIA

 

O estado de emergência no combate à dengue está no Decreto nº 3.070 de 21 de março de 2024. Através do estado de emergência, a prefeitura está autorizada a realizar ações de despesas de custeio relacionadas ao atendimento da emergência em saúde pública, no âmbito da Atenção Primária, da Atenção Especializada e da Vigilância em Saúde do SUS, além do pagamento de pessoal, aquisição de medicamentos, logística e outras despesas correntes.

 

CASOS CONFIRMADOS

 

Os dados de janeiro de 2024 até o dia (20 de março) demonstram 429 casos positivos de dengue na cidade.

 

“Reforçamos que a situação em Casa Branca está sob controle até o momento se compararmos com as cidades da região. Mas, a situação exige atenção e decisões diárias. Reiteramos que a união entre a Prefeitura e a população é fundamental para acabar com o mosquito transmissor da dengue. Mais de 90% dos focos estão no interior das residências, por isso, os moradores precisam ficar atentos e vigiarem os imóveis”, comenta a Secretária de Saúde.

 

Com informações: Facebook Prefeitura

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas