Uma ação rápida da Polícia Militar salvou a vida de um bebê de apenas três dias que havia engasgado em sua casa no bairro João de Souza, no início da tarde desta quarta-feira, 16 de julho. Segundo o pai do bebê, a criança estava dormindo, e ao verificá-lo, percebeu que o filho estava ficando roxo.
Ele imediatamente acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os cabos Leone e Vinícius, da Polícia Militar, foram os primeiros a chegar ao local. O cabo Leone, demonstrando prontidão e preparo, aplicou rapidamente a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido. A manobra foi bem-sucedida, e os policiais constataram que o bebê estava voltando a respirar.
Os pais e a criança foram imediatamente levados ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica. Contudo, no caminho dentro da viatura, o bebê voltou a engasgar. O cabo Leone agiu novamente, repetindo a manobra de Heimlich até a chegada ao PS. Próximo à unidade de saúde, o bebê voltou a respirar e foi entregue aos cuidados médicos.
Felizmente, a criança está bem e ficou em observação médica. A rápida intervenção dos policiais foi crucial para o salvamento do bebê.
Fonte: Portal Rio Pardo / Silvio José