Repórter Jota Anderson
Neste domingo, 17 de agosto, Casa Branca recebe a 41ª edição da tradicional Romaria dos Cavaleiros em Louvor a Nossa Senhora do Desterro, evento que reúne fiéis, cavaleiros e amazonas de toda a região para um momento de fé, devoção e cultura.
A concentração dos participantes está marcada para as 9h, no CICE — pátio da Fepasa, local onde também é realizado o rodeio da cidade. A saída da romaria está prevista para as 11h, seguindo pela rua Coronel José Júlio, conhecida como “rua da Estação”, em direção à Igreja Matriz. De lá, os cavaleiros descem a avenida Dr. Francisco Nogueira de Lima até o Santuário Nossa Senhora do Desterro.
No encerramento do percurso, haverá uma bênção especial em frente à Igreja do Santuário Nossa Senhora do Desterro. Além disso, serão entregues troféus aos cavaleiros participantes, reconhecendo a presença e o empenho de todos que mantêm viva a tradição.
Valdir Gomes, que está à frente da comissão organizadora, falou com o repórter Jota Anderson sobre a importância do evento:
“Para mim é um momento de muito orgulho estar à frente da 41ª Romaria, evento de muita fé e que atrai um público não somente da nossa querida Casa Branca, mas também de toda a região. Então, domingo, venham prestigiar”, destacou.
O repórter Jota Anderson, da Rádio Jota Notícias e da Gazeta de Casa Branca, acrescentou:
“É um momento de muito orgulho para nossa equipe, que está sempre presente nas romarias em louvor a Nossa Senhora do Desterro. E digo ainda: tiro o chapéu para o Valdir Gomes, uma pessoa maravilhosa, e sei dos seus desafios para que tudo isso aconteça”, finalizou.
A Romaria dos Cavaleiros é um dos eventos mais aguardados do calendário religioso e cultural de Casa Branca, preservando tradições sertanejas e reforçando a devoção e a fé em Nossa Senhora do Desterro.