Repórter Jota Anderson
Um avião turboélice ATR-72, operado pela Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9), sem deixar sobreviventes. A aeronave, que partiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP), levava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo.
A Voepass Linhas Aéreas ainda não confirmou as causas do acidente, mas afirmou que está mobilizando todos os recursos necessários para apoiar as famílias das vítimas. O governo de São Paulo está enviando reforços ao local, e a Prefeitura de Vinhedo confirmou que não houve feridos em solo.
As autoridades locais, incluindo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar, além de equipes do Instituto Médico Legal (IML), estão no local para o resgate das vítimas e o recolhimento dos corpos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) expressou seu pesar pelo acidente e está monitorando o atendimento às vítimas e seus familiares, além de investigando a situação da aeronave e dos tripulantes.
A Polícia Federal também instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.