CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Polícia Civil prende 27 e desmantela rede de tráfico em Poços de Caldas, Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo

Repórter Jota Anderson
schedule quarta, 13/11/2024 as 15:29
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, executou nesta quarta-feira (13) a Operação ‘El Patrón’, com o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas que operava entre Poços de Caldas (MG) e as cidades paulistas de Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo. No total, 27 pessoas foram presas e 100 mandados judiciais foram cumpridos, incluindo ordens de prisão e de busca e apreensão.

Entre os alvos, 24 suspeitos foram detidos em Poços de Caldas e três nas cidades paulistas de Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo. Destes, 21 foram presos em flagrante por tráfico de drogas, incluindo o líder do esquema, capturado pela equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) em Mogi Guaçu.

Durante a operação, além da apreensão de drogas, veículos, cartões de crédito e R$ 20 mil em dinheiro, a polícia desmantelou um laboratório de fabricação de entorpecentes em Poços de Caldas. As investigações apontaram que o grupo recebia pedidos por aplicativo de mensagens e distribuía as drogas em embalagens que imitavam produtos comuns, como pacotes de batatas chips, para evitar a identificação.

Com uma sofisticada estrutura financeira, o grupo criminoso movimentava mensalmente mais de R$ 500 mil em uma única conta. A operação envolveu 204 policiais e 50 viaturas, com apoio das coordenações de operações táticas, aéreas e de cães, além da Polícia Civil do Estado de São Paulo, demonstrando uma ampla mobilização das forças de segurança para enfrentar o crime organizado na região.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Notícias + Acessadas